Trófeu Rei Pelé

Com time reserva, Pelotas vence na estreia da Copinha

Thalles marca, Lobo vence o Novo Hamburgo por 1 a 0 e sobe para o segundo lugar do grupo C

Foto: Lucas Canez - AI ECP - Centroavante garantiu os três pontos da equipe de Wiliam Campos

O Pelotas estreou com vitória no Troféu Rei Pelé. Atuando com um time reserva, o Lobo superou o Novo Hamburgo por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (28), pela segunda rodada do grupo C. O gol foi marcado por Thalles, no começo da etapa final, após grande jogada de Luan. 

O técnico Wiliam Campos optou por escalar uma equipe com 11 mudanças em relação ao time que venceu o Guarany de Bagé por 2 a 1 na Divisão de Acesso, e mesmo assim conquistou o objetivo. Já o Anilado, sem chances de classificação na Série D do Brasileirão, atuou com os titulares na Boca do Lobo. 

O resultado coloca o Pelotas em segundo com três pontos, atrás do Grêmio Sub-20, que venceu os dois jogos que disputou. O Tricolor é justamente o próximo adversário. Na próxima quarta-feira, às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Antes, o Áureo-Cerúleo volta a focar na Série A-2. Neste domingo, o Pelotas visita o Bagé, às 15h, pela 12ª rodada do grupo B. 

Domínio do Lobo 

Wiliam Campos escalou um time totalmente diferente do que iniciou no domingo contra o Guarany de Bagé pela Divisão de Acesso. No gol, Pablo voltou a receber uma oportunidade. Cláudio Júnior, Rogério, Jeder e Roger Bastos fizeram a linha defensiva. João Marcos e Cristian foram os volantes. Na frente, Luan foi o extema pelo lado direito, Jandson o armador e Ruan o extrema da esquerda. Thalles voltou a receber chance como camisa 9. 

Nomes como Escobar, Germano, Tony Júnior e Walter ficaram como opções no banco de reservas. Mesmo enfrentando praticamente o time titular do Novo Hamburgo, que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, o Lobo foi superior nos primeiros 45 minutos. 

Assim como na Divisão de Acesso, o Áureo-Cerúleo mostrava em campo as mesmas dificuldades na criação das jogadas. As melhores ocasiões surgiam em chutes de fora da área. Thalles, duas vezes, e depois Roger Bastos, exigiram boas defesas de Maticoli. 

O Novo Hamburgo chegou com perigo em dois lances em todo o primeiro tempo. Aos sete minutos, Assis cruzou da esquerda e Luiz Meneses, livre, mandou de cabeça para fora. Já aos 43, Fraga arriscou de fora da área e Pablo espalmou para escanteio. 

Porém as duas grandes chances de todo o primeiro tempo foram da equipe de Wiliam Campos. Aos 19 minutos, após cruzamento de Roger Bastos, a zaga afastou parcialmente. Luan dominou e chutou forte no canto direito de Maticoli, que fez grande defesa, espalmando para escanteio. 

Aos 24, Jandson deixou Menezes para trás, invadiu a área e cruzou para João Marcos, livre, mas o volante chutou para fora, perdendo excelente chance de abrir o placar. Nos últimos 15 minutos da etapa inicial o jogo ficou mais equilibrado. O Pelotas diminuiu um pouco o ritmo e parou de chegar com perigo, porém também não sofreu na defesa. 

Thalles decide 

O Pelotas voltou para a etapa inicial com uma mudança: entrou Xaro no lugar de Roger Bastos. Com a mesma postura do primeiro tempo, não demorou para o Lobo abrir o placar. Aos oito minutos, Luan fez ótima jogada individual pelo lado direito e fintou Assis duas vezes. O extrema passou para Thalles mandar para o gol: 1 a 0. 

O Novo Hamburgo respondeu e quase deixou tudo igual aos 15 minutos. Após cruzamento, Vini Charopem apareceu livre, de frente para Pablo, mas pisou na bola e perdeu ótima chance. Não demorou muito e Edinho Rosa fez três mudanças de uma só vez. Wiliam Campos respondeu com Jacone e Walter nos lugares de Rogério e Thalles. O camisa 18 entrou em campo muito aplaudido. No terceiro jogo com camisa do Lobo, esta foi a partida em que Walter entrou mais cedo.

Aos 29 minutos ele teve sua primeira boa chance de marcar o primeiro gol com a camisa áureo-cerúlea. Recebeu na área, ajeitou e o chute explodiu na defesa anilada. O técnico do Pelotas ainda colocou Escobar e Tony Junior nos lugares de Cristian e Ruan. 

Em cobrança de falta de muito longe, Walter acertou sua primeira finalização no alvo. Aos 38, o atacante bateu com força e Maticoli precisou espalmar. Na reta final de jogo, o Novo Hamburgo tentou impor uma pressão, mas a defesa do Lobo não vacilou e segurou o placar de 1 a 0 até o apito final, sem sofrer sustos.

Lances do primeiro tempo

6’: Itaqui cobra escanteio fechado e Pablo espalma. Na sequência o goleiro do Lobo sofre falta.
7’: Assis cruza da esquerda e Luiz Meneses, sozinho, cabeceia pra fora.
8’: Thalles finaliza de fora da área e Maticoli agarra firme.
9’: Roger Bastos solta a bomba de longe e a bola passa perto.
16’: Cristian cobra falta na área e Maticoli agarra firme.
19’: Cruzamento de Roger Bastos, a zaga afasta parcialmente. Luan domina e chuta forte no canto, mas Maticoli faz grande defesa.
22’: Thalles arranca em velocidade, deixa dois zagueiros para trás, chuta forte no canto direito de Maticoli, que espalma para escanteio.
24’: Pela direita, Jandson deixa Menezes para trás, invade a área e cruza para João Marcos, livre, chutar para fora.
36’: Roger Bastos tenta de longe e a bola vai para fora.
43’: Fraga tentou o chute de fora da área, a bola foi no canto, mas Pablo espalmou para escanteio. 

Lances do segundo tempo

6’: Luiz Meneses finaliza mesmo sem ângulo, Pablo espalma, a bola bate em Jeder e vai para escanteio.
8’: GOL DO PELOTAS. Luan faz ótima jogada individual pelo lado direito e finta Assis duas vezes. O extrema cruza para Thalles apenas tocar para o gol: 1 a 0.
29’: Walter recebe na área, ajeita, e manda a bomba, mas a bola explode na zaga.
30’: Barbieri recebe livre pela direita, cruza, e Santigo manda de peito pra fora.
38’: Walter cobra falta de longe e Maticoli espalma. 

Ficha técnica 

Pelotas (1): Pablo; Cláudio Júnior, Rogério (Jacone – 22’ 2T), Jeder e Roger Bastos (Xaro - intervalo); João Marcos, Cristian (Escobar - 30’ 2T), Jandson, Luan e Ruan (Tony Junior – 30’ 2T); Thalles (Walter – 22’ 2T). Técnico: Wiliam Campos.

Novo Hamburgo (0): Lucas Maticoli; Itaqui (Barbieri – 18’ 2T), Kesley, Marcão e Assis (Santiago – 18’ 2T); Regis (Da Cruz – 44’ 2T), Zé Vitor (Kevyn – 5’ 2T), Vini Charopem, Fraga e PH (Ferri - 18’ 2T); Meneses. Técnico: Edinho Rosa.

Gol: Thalles, aos 8’ 2T.

Cartões amarelos: Cristian e João Marcos (P); PH e Da Cruz (NH). 

Árbitro: Mauricio Granatto. 

Local: Boca do Lobo. 

Resultados - 2ª rodada

Grupo C

Domingo
São Borja 0 x 2 Grêmio Sub-20

Quarta-feira
Pelotas 1 x 0 Novo Hamburgo

Próxima rodada

Quarta-feira (5)

15h | Grêmio Sub-20 x Pelotas
Real x São Borja


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ex-treinador do Brasil, Ceará busca ajuda para enfrentar um câncer Anterior

Ex-treinador do Brasil, Ceará busca ajuda para enfrentar um câncer

Brasil anuncia preços de ingressos para jogo contra o Caxias Próximo

Brasil anuncia preços de ingressos para jogo contra o Caxias

Deixe seu comentário